Desde o dia 25/11 iniciou-se a Semana de Combate ao Aedes Aegypti em Riachuelo. Até o dia 30 a população de todo o município foi convocada para unir esforços no enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças dengue, zika e chikungunya. A semana se encerrou com o dia D (30/11) de combate ao Aedes, com a realização de diversas atividades nos espaços, incluindo os órgãos públicos, durante todo o dia.

A mobilização pretende mostrar que a união de todos, governo e população, é a melhor forma de derrotar o mosquito, principalmente nos meses de novembro a maio, considerados o período epidêmico para as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Neste período, o calor e as chuvas são condições ideais para a sua proliferação.

Participaram das ações as equipes de Saúde da Família, NASF, Endemias, além das secretarias municipais. É preciso o engajamento no combate aos focos do mosquito que pode matar. Sem a participação de todos, conscientizando cada um, não se consegue vencer o mosquito.

Junte-se a nós!