O município de Riachuelo esteve presente no BETT Brasil – maior evento de educação e tecnologia da América Latina.
O evento foi realizado em São Paulo entre os dias 10 e 13 de maio. Parte da caravana de secretários da Educação dos municípios do RN, Riachuelo esteve representado pelo secretário da Educação Professor Rômulo Basílio.
Com o tema “Cocriando a Educação
do Futuro”, o BETT Brasil reuniu importantes nomes do setor educacional para debater assuntos de relevância nacional e internacional.
Durante o evento foi apresentado quatro eixos centrais que norteiam as atividades: inclusão e diversidade; competências socioemocionais e saúde mental; inovação e cenários futuros e gestão educacional para equidade.
Entre os palestrantes estiveram nomes importantes, como: o ministro da Educação, Victor Godoy; o renomado psiquiatra, professor e escritor Augusto Cury; o educador, antropólogo e pedagogo José Pacheco; o psicólogo, escritor e palestrante Rossandro klinjer; a filósofa, psicóloga, psicanalista e poetisa Viviane Mosé; o professor e pesquisador em inovação educacional José Moran; dentre outros.
“Foi uma experiência espetacular, uma verdadeira imersão onde refletimos sobre o futuro da educação e como a tecnologia e a inovação impacta nesse processo de forma positiva. Volto desse evento bastante motivado. Vou reunir a equipe para compartilhar com eles as ideias e para que possamos viabilizar implementações”, comentou o secretário ao falar sobre o evento.