Riachuelo marcou presença no terceiro e último evento do ciclo de treinamento destinado à gestores da Educação dos municípios integrantes da Amlap.
O encontro que aconteceu na manhã desta quinta-feira 11 de novembro de 2021, no Auditório da Associação, teve participação de Secretários e Técnicos Educacionais; Professores e Coordenadores do Ensino Especial, Infantil, Fundamental, além de Gestores Escolar, representando os MUNICÍPIOS: Baia Formosa, Boa Saúde, Canguaretama, Ielmo Marinho, Lajes, Lajes Pintadas, Nísia Floresta, Pedro Velho, Riachuelo, São Tomé, Serra Caiada, Tangará e Tibau do Sul.
Evento teve como tema “Alfabetização: plantando conhecimento, colhendo aprendizado”, e foi ministrado pela professora Maria Anunciada.
O secretário municipal da Educação Romulo Basílio ressaltou a importância da participação. “A formação é um importante instrumento para o desenvolvimento dos sistemas educacionais municipais. A troca de experiências e de saberes motiva e dar novas perspectivas para a melhoria da educação”, concluiu.
Participaram da formação:
Prof Rômulo Basílio – secretário municipal da Educação;
Profª Ivanilde Eduardo Santa Rosa – Coordenadora das Escolas do Campo;
Profª Rafhaella Queiroz Basílio – Coordenadora Geral da SEMECEL ;
Profª Alvaci Belchior – Coordenadora da Escola Municipal José Alves de Lima;
Profª Nilza Araújo- Coordenadora da Escola Municipal Manoel Gurgel do Amaral Valente