EDUCAÇÃO INCLUSIVA

A SEMEC realizou uma reunião com os pais e responsáveis pelos estudantes da E. M. Manoel Gurgel que serão matriculados no Atendimento Educacional Especializado – AEE.

O AEE é o conjunto de atividades e recursos pedagógicos e de acessibilidade organizados institucional e continuamente para atender alunos com necessidades educacionais especiais.

O público alvo do AEE são os alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e com altas habilidades/superdotação.

Após os primeiros meses de aula os professores da sala de aula comum identificaram a demanda e encaminharam às professoras da Sala de Recursos Multifuncionais.

Após autorização dos pais e responsáveis os alunos iniciarão o atendimento especializado no contraturno escolar.

Participaram da reunião os pais dos estudantes, o secretário de educação, a diretora da escola e as professoras do AEE da rede municipal de ensino.

A próxima reunião será realizada na E. M. José Alves de Lima.

Secretaria Municipal de Educação e Cultura

Prefeitura de Riachuelo