Nesta segunda-feira (18/06), foi realizado na Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), o Arraiá do Programa Brasil Alfabetizado (PBA).

Os alunos e alfabetizadores se fizeram presentes festejando com muita alegria esse momento, que ocorre dentro do projeto Festas Juninas.

Também estiveram presentes no evento a Equipe Gestora, Técnica e Pedagógica da SEMEC.

Na oportunidade a Gestora do Programa, Eunice Raquel, falou da importância do Programa para a Educação do município. Falou também que estavam apenas concluindo uma etapa do ciclo do PBA e que os alunos seriam encaminhados para EJA (Educação de Jovens e adultos), para darem continuidade aos estudos.

A Secretária Municipal de Educação, Mônica Brito, incentivou os alunos a darem continuidade aos estudos, para que não fiquem apenas com a etapa do PBA.

Este momento foi de grande importância para os estudantes do Programa Brasil Alfabetizado, onde também foram entregues os certificados a todos Professores Alfabetizadores.

Secretaria Municipal de Educação e Cultura – Prefeitura Municipal de Riachuelo