A Prefeitura Municipal de Riachuelo, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEMECEL), convoca Artistas e Trabalhadores da área da Cultura, sendo pessoas físicas e jurídicas para se cadastrarem no Auxílio Cultural Emergencial, no âmbito da Lei Federal 14.017, de 29 de junho de 2020, conhecida como Lei Aldir Blanc.

Se você é músico, cantor, ator, dançarino, poeta, artesão, designer, fotógrafo ou promove a cultura do nosso município dentro a sua especialidade, entre outras enquadradas na lei, deve fazer o Cadastro Municipal e Estadual.

Na plataforma de cadastro municipal o período de inscrições inicia-se nesta quinta-feira (30), estendendo-se até 06/08.

O Cadastro Estadual de Cultura do RN identificará o perfil socioeconômico e profissional dos integrantes do setor, pessoas físicas e entidades artístico-culturais atuantes em todo estado do Rio Grande do Norte.

A ferramenta será também uma forma de agilizar o repasse dos recursos federais oriundos da “Lei Aldir Blanc”, destinada ao setor cultural durante o estado de calamidade pública provocado pela pandemia do coronavírus que paralisou a atividade do setor no território brasileiro.

Inscreva-se nos links:
cadastrocultural.rn.gov.br

Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer – Prefeitura Municipal de Riachuelo/RN