A vacinação é de extrema importância para garantir a proteção das crianças pois elas também podem desenvolver quadros graves da doença e, até, ir a óbito por complicações geradas pela Covid-19.
Além disso, justamente por ainda não estarem imunizadas, as crianças são as mais suscetíveis a se contaminar com a nova variante Ômicron. Por isso, quanto maior o número de imunizados, menor a chance de o vírus continuar se espalhando e de novas variantes surgirem.
Importante:
Todas as crianças que pegaram Covid-19 devem ser vacinadas, já que a duração da proteção natural gerada pela própria doença é desconhecida, existindo a possibilidade de reinfecção e o desenvolvimento de casos graves da doença.
Caso a criança esteja com o quadro positivo para a doença, a vacina só deve ser aplicada após o completo restabelecimento da saúde e, no mínimo, quatro semanas após o início dos sintomas da Covid-19.
A Secretaria de Saúde divulgou o calendário vacinal e as vacinas podem ser aplicadas na UBS do Bairro e do Centro, além de atendimento na UBS de Cachoeira do Sapo.