Domingo, 15 de agostos de 2021, será marcado como um dia de alegria para quem gosta de esporte. A data marca a reabertura da nossa principal praça desportiva, o Estádio Municipal Manoel Lindolfo de Queiroz (O Queirozão).
Desde o início de ano a Prefeitura destinou equipes das secretarias de Obras, de Educação (Coordenadoria de Esportes e Lazer) para tratar da recuperação do equipamento público.
Foram feitos diversos reparos, dos quais se destacam: a reforma da entrada, com melhoria na bilheteria e fixação de nova identificação, além de pintura artística na entrada; reforma total dos 3 vestiários, 2 banheiros e da rede elétrica; renovação da pintura das arquibancadas e muros de proteção; reforma completa do gramado; e construção de 2 bancos de reservas.
Uma das atrações da reabertura do Queirozão foi a nova entrada que recebeu, além de uma nova fachada, uma pintura alusiva à Copa de 1970 no México, com a imagem de Pelé nos braços de Jairzinho.
A ideia de uma foto envida pela comunicação à coordenadoria de esporte e foi implementada pelo desenhista riachuelense Samuel Fernandes, que usa como nome artístico o nome Sam Fernys, confira seus desenhos no instagram/facebook Sam Fernys. Ele faz parte da equipe da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS.
A Prefeitura pretende aumentar a visibilidade dos artísticas locais e afim de incluir jovens a desenvolver habilidades que promovam desenvolvimento social.
A reabertura do Queirozão também teve em sua programação a realização de um Torneio de Futebol reunindo 12 equipes do município.
Participaram: América, Cruzeiro, Juventude, Independente, Lagoa Nova, Desmantelados, Riachuelo EC, Ajax, Chapecoense, Serrano, Cruz Azul e Vitória.
Durante todo o dia, as equipes realizaram jogos disputados com a maioria dos jogos sendo definidos por disputa de pênaltis.
“A realização do torneio serviu para definir os dois representantes para do município no torneio que pretendemos fazer para trazer os principais times das cidades vizinhas para promover a reabetura regional do Queirozão”, ressaltou o secretário de Esporte e Lazer Ivan Fernandes.
O torneio de reabertura do Queirozão reuniu em sua final as equipes do Cruzeiro (Furnas) e a do Vitória, tradicional equipe da sede do município, que sagrou-se a grande campeã.
O prefeito Joca Basílio, os secretários Caetano Sena (Gabinete Civil), Rêmulo Basílio (Tributação e Finanças) , Rômulo Basílio (Educação) e equipe da Coordenadoria de Esporte e Lazer participaram da solenidade de entrega das taças as equipes.
“Sempre gostei de incentivar o esporte. Os torneios são incentivadores e vamos promovê-los para que a juventude possa se ocupar com uma atividade educativa e saudável, importante para o desenvolvimento”, ressaltou o prefeito Joca Basílio.
A reabertura contou com a presença de familiares do ex-prefeito Manoel Lindolfo de Queiroz (que dá nome ao estádio), do Prefeito Joca Basílio e do ex-prefeito Júnior Bernardo que inaugurou o Estádio Queirozão na sua segunda gestão à frente da Prefeitura de Riachuelo.
Também prestigiaram o evento vereadores, secretários municipais, autoridades, lideranças locais e muitos torcedores que puderam ver as obras de recuperação da praça desportiva e assistir partidas do torneio de reabertura.
Após seis meses de muito trabalho e dedicação, a certeza de que valeu a pena.
A reabertura do Queirozão foi um grande desafio para equipe da Coordenadoria de Esporte, que tem equipe formada por desportistas da cidade que demonstram o compromisso em construir um novo tempo no esporte do município. Esse equipe é campeã!
A Prefeitura reafirma seu compromisso em apoiar o desporto, seja pelo futebol, artes marciais, atletismo e tantos outras modalidades que servem de inclusão e desenvolvimento para todos.