O Projeto “Mulher em Movimento: Um desafio para obter uma melhor qualidade de vida”, foi escolhido para ser exibido na 14ª Mostra Brasil Aqui tem SUS – 2017, que acontecerá durante o XXXIII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, em Brasília/DF, entre os dias 12 e 15 de Julho.

O projeto foi idealizado por Ana Paula Mendes Felipe e tem como Educador Físico responsável Israel Figueiredo.

Os objetivos são: promover a mudança sócio-cultural no sentido de que através da atividade física a mulher pode melhorar sua auto-estima, e consequentemente melhorar sua qualidade de vida; propiciar o auto conhecimento corporal; promover a prevenção de doenças psicossomáticas; viabilizar a integração sócio-cultural das participantes na comunidade; perceber o nível de satisfação e insatisfação no cotidiano de cada participante.

O embasamento teórico do trabalho desenvolvido junto à comunidade foi produzido pela Secretária de Saúde do município, Clara Gertrudes Cavalcanti.

Ao todo foram selecionados 13 trabalhos pelo COSEMS/RN (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte), que representarão as cidades de Riachuelo, Alto do Rodrigues, Caicó, João Câmara, Jucurutu, Lajes, Macaíba, Macau, Major Sales, Natal, São José de Mipibu, São Paulo do Potengi e Vera Cruz.

Fonte: http://www.cosemsrn.org.br/noticias/cosems-seleciona-13-trabalhos-para-irem-a-14a-mostra-brasil-aqui-tem-sus-2017/

Secretaria Municipal de Saúde – Prefeitura Municipal de Riachuelo