A Prefeitura de Riachuelo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, vai implantar o SIGEduc.
O programa foi apresentado em reunião que aconteceu nesta quinta-feira, 28/01/2021, na sede da Prefeitura e contou com a presença do
Prefeito Joca Basílio, do Secretário Municipal de Educação, Rômulo Basílio, do secretário adjunto da Educação, Betânio Faria, do técnico da secretaria de Educação Itamar Lira, e do Analista de negócio da ESIG Software e Consultoria em TI, Floriwaldo Machado.
O SIGEduc é uma plataforma que tem como objetivo principal possibilitar a informatização nas atividades escolares, ajudando profissionais de diversos setores nos trabalhos administrativos e de gestão, além de ajudar os estudantes e professores a terem mais praticidade, tanto no momento de estudar e ensinar, como no momento de acompanhar o desempenho alcançado.
O sistema irá integrar as informações referentes: aos alunos, as notas, as frequências, aos dados dos professores e das disciplinas ministradas por eles. Como também atenderá outros serviços como Matrículas, diários de classe, gestão das escolas, monitoramento geral da educação, Integração com o Educacenso, Alimentação Escolar, Transporte Escolar, dentre outros programas.
O sistema dará acesso a uma maior quantidade de dados, recebendo relatórios gerenciais que irão auxiliar na desburocratização do sistema, como um maior controle gerencial das escolas, sejam elas urbanas ou rurais, com dados reais e com exatidão sobre toda a rede escolar.
Será sem dúvida um grande avanço na educação no âmbito do município de Riachuelo, pois facilitará a implementação de políticas públicas, um acompanhamento pedagógico e acadêmico com maior agilidade.