O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) iniciaram nesta segunda-feira (6) a implementação de ações integradas para melhorar a gestão municipal e estimular o desenvolvimento econômico de oito cidades do Rio Grande do Norte. A ação no Rio Grande do Norte é um projeto-piloto e deverá ser levada a outros estados.
O Prefeito Joca Basílio participou da solenidade que teve a presença do mInistro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho e prefeitos das cidade selecionadas para o projeto.
Além de Riachuelo, serão beneficiados os municípios de Barcelona, Bom Jesus, Lagoa de Velhos, Lajes Pintadas, Rui Barbosa, Santa Maria e São Paulo do Potengi.
O acordo prevê ações integradas do Programa Rotas de Integração Nacional, do MDR, e do projeto Cidade Empreendedora, do Sebrae.
As Rotas de Integração Nacional são redes de arranjos produtivos locais associadas a cadeias produtivas estratégicas capazes de promover a inclusão produtiva e o desenvolvimento sustentável das regiões brasileiras priorizadas pela Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR).
O Cidade Empreendedora é um projeto do Sebrae Nacional que tem como objetivo unir ações para estimular o desenvolvimento econômico, urbano e regional por meio da melhoria do ambiente de negócios e da implementação de políticas públicas com foco em sustentabilidade e inovação.
Fonte: Ministério do Desenvolvimento Regional