A Prefeitura Municipal de Riachuelo realizou nova aquisição de testes rápidos para diagnóstico da COVID-19 em nosso município.

O Ministério da Saúde disponibiliza aos municípios um pequeno quantitativo de testes rápidos para que sejam utilizados nos pacientes com comorbidades. Por este motivo, o Município tem investido na aquisição de testes rápidos, contemplando os demais pacientes que são notificados pelo Setor de Epidemiologia.

Esta é a terceira remessa do insumo adquirido pelo Poder Executivo, constituindo importante ação no combate ao novo Coronavírus, uma vez que a testagem de todos os casos notificados, propicia um panorama epidemiológico mais fidedigno, permitindo um diagnóstico mais aproximado da real situação da pandemia no município.

Nossa cidade contabiliza atualmente 140 casos positivos da doença, deste quantitativo, 106 pacientes estão clinicamente recuperados. Outros 41 casos suspeitos estão sendo monitorados pelo Setor de Epidemiologia.

Secretaria Municipal de Saúde – Prefeitura Municipal de Riachuelo/RN