Nesta segunda-feira (12/03), a comunidade do Bairro Nossa Senhora da Conceição foi assistida com visitas domiciliares da Equipe III da Estratégia Saúde da Família.

O atendimento médico foi ministrado pelo Dr. José Moreira Feitosa, auxiliado pela Técnica de Enfermagem Alcione Santa Rosa.

Sobre a Estratégia Saúde da Família:

A Estratégia Saúde da Família (ESF) visa à reorganização da atenção básica no País, de acordo com os preceitos do Sistema Único de Saúde, e é tida pelo Ministério da Saúde e gestores estaduais e municipais como estratégia de expansão, qualificação e consolidação da atenção básica por favorecer uma reorientação do processo de trabalho com maior potencial de aprofundar os princípios, diretrizes e fundamentos da atenção básica, de ampliar a resolutividade e impacto na situação de saúde das pessoas e coletividades, além de propiciar uma importante relação custo-efetividade.

Fonte: http://dab.saude.gov.br/portaldab/ape_esf.php

Secretaria Municipal de Saúde – Prefeitura Municipal de Riachuelo