Na manhã desta quarta-feira (20/06), Coordenadores e Formadores da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), participaram do encerramento das atividades de Formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), da Educação Infantil e do Programa Novo Mais Educação. O evento aconteceu no Hotel Praiamar, situado na Av. Costeira – Natal/RN.

O programa de formação tem como objetivo assegurar que todas as crianças sejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental.

As atividades do encontro foram conduzidas pela Coordenadora Estadual, Professora Suzana Brito; Coordenadora da UNDIME/RN (União dos Dirigentes Municipais de Educação do RN), Professora Janaína Bezerra; e as Coordenadoras da UFRN, Professora Dra. Maria Cristina Paiva e Professora Dra. Denise Carvalho.

A programação contou com mesas redondas sobre a perspectiva das equipes de formação, como também, as expectativas dos formandos locais, regionais e cursistas. Também teve o momento da conferência, intitulada “A Alfabetização de Crianças, a Base Nacional Comum Curricular e a Formação de Professores”.

As experiências compartilhadas ao longo destes cinco anos no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, contribuiu de forma significativa para a formação continuada dos alfabetizadores na nossa rede municipal de ensino.

A Equipe Gestora, Técnica e Pedagógica da SEMEC assumirá o compromisso de manter as formações dos professores alfabetizadores, frente às metodologias aprendidas durante a efetivação das formações do PNAIC.

Secretaria Municipal de Educação e Cultura – Prefeitura Municipal de Riachuelo