Nesta segunda-feira (22), em reunião realizada por meio de vídeo conferência, a Secretaria Municipal de Educação e a Maron Consultoria Ambiental, planejaram as formas de viabilizar a execução do Programa de Educação Ambiental a ser ministrado aos alunos da rede municipal de ensino.

A Empresa Maron Consultoria atua na gestão socioambiental do Complexo Eólico Rio do Vento que está sendo implantado nos municípios de Riachuelo, Bento Fernandes, Caiçara do Rio do Vento e Ruy Barbosa. O projeto ocorre dentro do planejamento de ações sociais do empreendimento.

Wanda Barreto, Coordenadora de Educação Ambiental da empresa, explicou que todo o conteúdo do programa está sendo adaptado para ser ministrado via plataformas digitais, em função da pandemia ocasionada pelo novo Coronavírus.

A Equipe da Secretaria de Educação solicitou à empresa que o material didático do Programa de Educação Ambiental desenvolvido, seja compatível, sobretudo, com o WhatsApp, que é a plataforma mais acessível dos alunos da rede municipal de ensino, público alvo do projeto.

Os temas abordados no programa serão pré-determinados entre a Secretaria Municipal de Educação e a empresa Maron Consultoria, priorizando-se as realidades socioambientais existentes em nosso município.

Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer – Prefeitura Municipal de Riachuelo/RN