A Ventos de Santo Artur Energias Renováveis S/A, empresa líder do Condomínio dos Parques Eólicos Rio do Vento, que está sendo implantado nas cidades de Riachuelo, Bento Fernandes, Caiçara do Rio do Vento e Ruy Barbosa, realizou importante doação de equipamentos de proteção individual (EPI’s) e insumos ao nosso município.

A empresa com sede em Maracanaú/CE, possui filial em solo riachuelense e pertence ao grupo Casa dos Ventos, que tem atuação consolidada no mercado brasileiro de energia eólica, detentora do maior portfólio de projetos desta natureza em desenvolvimento no Brasil.

Os itens doados foram entregues na sede do Poder Executivo Municipal nesta quarta-feira (20), pelo Sr. José Felício Zanetti (Gerente de Implantação de Projetos da empresa), à Prefeita do Município Mara Lourdes Cavalcanti.

Os bens objetos da doação serão destinados à Secretaria Municipal de Saúde para serem utilizados exclusivamente nas ações de combate à pandemia da COVID-19 em nossa cidade.

Listamos abaixo os EPI’s/insumos e os respectivos quantitativos doados:

• Máscara de Proteção Facial = 289 unidades;
  • Avental Cirúrgico Descartável 25g = 120 unidades;
  • Avental Cirúrgico Descartável 40g = 130 unidades;
  • Luva Procedimento Tamanho G = 2.100 unidades;
  • Luva Procedimento Tamanho M = 14.500 unidades;
  • Luva Procedimento Tamanho P = 3.600 unidades;
  • Touca Sanfonada Cor Branca = 28.900 unidades;
  • Óculos de Proteção = 72 unidades;
  • Termômetro Digital Infravermelho a Laser = 7 unidades;
  • Álcool Líquido 70% = 100 litros;
  • Hipoclorito de Sódio (Água Sanitária) = 100 litros;

O Município de Riachuelo externa elevada gratidão à empresa Ventos de Santo Artur Energias Renováveis S/A e enaltece a honrosa ação de responsabilidade social por ela praticada, constituindo um importante subsídio no enfrentamento à COVID-19, beneficiando diretamente os profissionais que atuam na linha de frente no combate à pandemia.

A iniciativa privada tem sido importante parceira do poder público e da sociedade na luta contra a proliferação do novo Coronavírus.

Prefeitura Municipal de Riachuelo