Crianças, adolescentes, pais e responsáveis unidos num único propósito: a proteção contra o abuso e a exploração sexual. Assim foi o tom da caminhada que marcou o 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A concentração aconteceu no pórtico de entrada da cidade e a caminhada percorreu a principal avenida do Centro com o objetivo de chamar a atenção da população para o assunto.
Os participantes caminharam segurando cartazes, faixas e cantando música tema da campanha.
A caminhada teve seu ponto alto na Praça José Quirino, no Centro, aonde aconteceu apresentações teatrais das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, pelos membros do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA, além de apresentações de alunos e do grupo da Igreja Batista.
Na ocasião, o secretário da Assistência Social, Dr. Damião Neto, falou ao público e agradeceu aos participantes e professores que incentivaram os estudantes a seguir a Caravana.
Já o secretário da Educação, Professor Rômulo Basílio expressou sua satisfação em participar de mais uma campanha de conscientização, reafirmando a importância das ações conjuntas entre as secretarias da Educação e da Assistência Social.
A ação reuniu, além das equipes de órgãos municipais, como a Secretaria de Assistência Social – SEMTHAS, a Secretaria de Educação – SEMECEL, entidades como Conselho Municipal da Crianças e Adolescente – CMDCA, Conselho Tutelar, Núcleo da Igreja Batista.
As ações de conscientização acontecem desde o dia 16 e vão até o dia 20 de maio, quando a Caravana da campanha encerra as atividades de orientação nas unidades escolares do município.