A Prefeitura de Riachuelo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer – SEMECEL, realizou a 1ª Formação Busca Ativa.
A Busca Ativa Escolar, desenvolvida no âmbito da iniciativa Fora da Escola Não Pode!, foi criada com o intuito de colaborar com esse engajamento coletivo, a partir do uso de uma ferramenta tecnológica de apoio aos municípios, no enfrentamento da evasão/exclusão escolar.
A formação aconteceu nesta quarta-feira, 18/08, na Escola Manoel Gurgel e contou com a participação de atores estratégicos, gestores municipais, professores e agentes comunitários, que
desenvolverão ações no município.
O Prefeito Joca Basílio participou da solenidade de abertura e destacou a importância da ação para manter crianças e jovens dentro da sala de aula, “devemos lutar para combater a evasão escolar, porque uma criança na escola significa desenvolvimento humano”, concluiu.
Já o secretário de Educação Rômulo Basílio, citou a programação. “Hoje, apresentamos toda a proposta formativa, incluindo seus objetivos e o detalhamento das atividades a serem realizadas. Vamos lutar para que a educação seja sempre inclusiva, criando um ambiente escolar saudável para todos”, concluiu.