Atualização do Boletim Epidemiológico – Riachuelo/RN (sexta-feira – 03/07)

O Setor de Epidemiologia do município divulgou no fim da tarde desta sexta-feira (03), o atual panorama da pandemia do novo Coronavírus em nossa cidade.

Com profundo pesar noticiamos o 3° e o 4° óbitos por COVID-19 no nosso município, ocorridos, respectivamente, em 01/07/2020 no Hospital Central Coronel Pedro Germano – Natal/RN (paciente com 67 anos, sexo masculino, apresentou como causa da morte: Insuficiência Respiratória Aguda em decorrência da COVID-19); e em 02/07/2020 no Hospital Regional de São Paulo do Potengi – São Paulo do Potengi/RN (paciente com 86 anos, sexo masculino, apresentou como causa da morte: Choque Séptico em consequência da COVID-19).

Nosso município contabiliza 122 casos confirmados da doença. Deste quantitativo, 99 pacientes estão clinicamente recuperados. O número de casos suspeitos acompanhados pelo Setor de Epidemiologia totaliza 36 notificações.

Segue o detalhamento do Boletim Epidemiológico divulgado:

• N° de casos notificados: 267
  • N° de casos descartados: 109
  • N° de casos suspeitos: 36
  • N° de casos confirmados: 122
  • N° de casos recuperados: 99
  • N° de óbitos confirmados: 04

Fazemos um apelo a todos os riachuelenses que não saiam de suas casas sem real necessidade. É indispensável o uso de máscara de proteção e o hábito frequente de higienizar as mãos.

Secretaria Municipal de Saúde – Prefeitura Municipal de Riachuelo/RN