Início das atividades com o Grupo de Tabagismo

Nesta quinta-feira (05/05), foram iniciadas as atividades com o Grupo de Tabagismo composto por 18 participantes.

Nesta primeira sessão, foi explanado sobre porquê se fuma e como isso afeta a saúde.

O programa é destinado a ajudar os participantes a deixarem de fumar, fornecendo-lhes todas as informações e estratégias necessárias para direcionar seus própri

os esforços nesse sentido, consistindo numa abordagem ativa e pragmática, em que os participantes são incentivados a aplicar o que aprenderam com o programa em outros aspectos da sua vida.

Serão realizadas quatro sessões com o grupo, com duração de uma hora e trinta minutos, uma vez por semana, totalizando quatro semanas.

A Ação é coordenada pela Equipe multidisciplinar do NASF (Núcelo de Apoio à Saúde da Família), Psicóloga Michelle Freitas, Fonoaudióloga Cristiane Rocha e Ionara Celeste (Coordenadora do Programa Saúde da Família).

Secretaria Municipal de Saúde – Prefeitura Municipal de Riachuelo