Considerando a emergência em Saúde Pública de dimensão internacional pela Organização Mundial da Saúde, em decorrência da infecção humana pelo novo Coronavírus (COVID-19), a Prefeitura Municipal de Riachuelo/RN, através da Secretaria Municipal de Saúde vem tomando todas as medidas de contenção e prevenção visando o combate à Pandemia.

Utilizando-se de recursos próprios, o Município providenciou a aquisição de equipamentos de proteção individual (EPI’s), desde o início da Pandemia, para os Profissionais de Saúde que estão atuando na linha de frente, arriscando suas vidas em benefício da saúde pública.

Entre os itens adquiridos destacamos: aventais descartáveis; macacão impermeável; máscaras N-95; óculos de proteção; sapatilhas descartáveis; toucas descartáveis; testes rápidos contra o Coronavírus/MEDTEST e Coronavírus IGG/IGM; testes rápidos Vírus Influenza MEDTEST INFLUENZA A + B (H1N1).

Salientamos a importância do isolamento social, das medidas de higiene e do uso da máscara de proteção, conforme recomenda as autoridades em saúde.

Todos juntos contra o Coronavírus!

Secretaria Municipal de Saúde – Prefeitura Municipal de Riachuelo