O movimento Abril Verde 2021 ganhou ações também na UBS – Ivonete Ferreira de Lima, no distrito de Cachoeira do Sapo.

A equipe composta pelos profissionais da equipe multiprofissional (fisioterapeuta Nayre Beatriz,a fonoaudióloga Gabrielly Perico e o educador físico Edson Brasil) organizou atividades e orientou sobre o uso de equipamentos de proteção individual (EPI’s), realizou ginástica laboral, além de esclarecer dúvidas.

“Na área da saúde a segurança do trabalho é de suma importância uma vez que os riscos de contaminação e que colocam em risco a saúde do colaborador são eminentes. Por isso a importância desta ação”, frisou
a diretora da UBS, Carla Sena.

O Abril Verde é um movimento de iniciativa popular que chama a atenção da sociedade brasileira para a adoção de uma cultura permanente de prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais. A escolha do mês é em homenagem ao dia 28 de abril, Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho. Nesta data, no ano de 1969, ocorreu uma explosão na mina da cidade de Farmington, estado da Virgínia, nos Estados Unidos, matando 78 trabalhadores. A Organização Internacional do Trabalho (OIT) também instituiu, em 2003, a data como o Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho.